CONDIÇÕES GERAIS DE DEVOLUÇÃO E GARANTIAS

Gostaríamos de informá-lo quais dos passos que precisa fazer para entrar em contacto connosco antes de qualquer incidente durante o transporte, a falta de conformidade com os seus produtos, reparação de artigos, tanto dentro do período de garantia como fora dele, ou se quiser cancelar a compra. Além disso, se tiver dúvidas sobre o funcionamento do produto, não hesite em contactar-nos através do nosso portal de Suporte

Incidências de transporte

Se ao abrir a encomenda que lhe enviamos descobre que o produto sofreu algum tipo de dano devido ao transporte, é recomendado que entre em contato conosco pelo e-mail: info@inove.pt dentro das 24 horas após receber a encomenda. Iremos dar as indicações e os passos a seguir para a devolução do produto danificado e o posterior envio de uma nova unidade em perfeitas condições.

Desistências (opção não se aplica a empresas e profissionais)

Na INOVE.PT.com, tem 14 dias a partir da data que receba a sua encomenda para poder devolver totalmente ou parcialmente sem dar explicações*, embora agradecemos a sua ajuda se nos explicar os motivos para sabermos como podemos melhorar.

A continuação, vamos indicar os passos que deve seguir para enviar os seus artigos para que o processo seja feito de maneira rápida e fácil:

  1. Entre em contacto connosco através da nossa plataforma de suporte pós-venda, indicando o seu desejo de desistir da compra. Desta forma, vamos lhe atribuir um número com o qual identificar a sua devolução e poder acompanhar todo o processo. É necessário que nos envie fotografias claras e nítidas, para que seja possível verificar o estado dos artigos antes de serem enviados, para que possamos resolver mais facilmente qualquer incidência que possa acontecer durante o transporte.
  2. Embale os artigos que serão devolvidos juntamente com todos os acessórios na embalagem original, para que não sejam danificados durante o transporte. Por favor, evite escrever ou colocar adesivos directamente na embalagem dos artigos, colocando-os numa caixa, papel de embrulho etc. Lembre-se de que a deterioração da embalagem original ou a falta de acessórios do artigo podem significar uma diminuição no valor do artigo, que afectará o valor a ser devolvido.
  3. Depois de ter tudo pronto, usar a agência de transporte da sua escolha para nos enviar a mercadoria, pois, sendo uma devolução, a Inove.pt com não será responsável pelos gastos de transporte. No entanto, para ser mais fácil, pode pedir-nos para enviar à agência com a qual trabalhamos regularmente para recolher na morada que nos indique, com um custo de 4,95€ que será deduzido posteriormente no valor a ser devolvido. Lembre-se de que os artigos a serem devolvidos devem estar nas nossas instalações no prazo de 14 dias após a comunicação do seu desejo de desistir da compra. Após este tempo, a devolução dos artigos não será aceite.
  4. Deve enviar o material perfeitamente identificado através do número do caso atribuído pelo nosso sistema, juntamente com o formulário de desistência para a seguinte morada:
  5. INOVE.PT
    Rua Serpa Pinto nº 18
    2040-249 Rio Maior, Portugal
    Por favor, não se esqueça de incluir todos os seus dados completos no formulário e identificar o envio com o número do caso para evitar atrasos desnecessários na hora de realizar a devolução.
  6. Se preferir, também pode depositar o material que deseja devolver pessoalmente em qualquer uma de nossas lojas físicas. No entanto, o reembolso do valor pago por este material entrará em vigor assim que a nossa equipe técnica puder verificar o seu estado e a natureza e origem das falhas, se houver, de maneira que o valor não será devolvido imediatamente.
  7. Depois de receber o material a ser devolvido e verificarmos o seu estado, procederemos ao reembolso do valor dos artigos que devolveu.

Pode baixar o formulário de desistência aquí. (Formulário válido apenas para o cliente final, e não é válido para os distribuidores).

Exclusões de desistência

Ficaram excluídos da devolução, dada a sua natureza, os seguintes produtos:

  • Qualquer tipo de produto cujo funcionamento envolva qualquer tipo de contato direto com qualquer parte do corpo, como fones de ouvido, cuja embalagem não tenha selo ou tenha sinais de uso, não importa quão pequenos sejam.
  • Produtos que exigem uma instalação fixa profissional e foram instalados após a compra.
  • Produtos que, devido à sua embalagem, não podem ser revendidos como novos depois de abertos. Por exemplo, artigos com embalagem blister, tinteiros para impressoras, etc.
  • Artigos como protectores de ecrã, tinteiros para impressoras a jato de tinta ou a laser, filamentos para impressoras 3D, etc., que não foram selados e/ou artigos que incorporam este tipo de produto e não foram selados. Por exemplo, impressoras, uma vez que os tinteiros complementares tenham sido abertos.
  • Produtos que após a sua entrega e tendo em conta a sua natureza foram misturados de forma indissociável com outros bens.
  • Portáteis, computadores de mesa e smartphones que não sejam devolvidos nas mesmas condições da entrega. As partições e programas originais devem ser respeitados e os discos rígidos devem estar livres de conteúdos que não foram originalmente encontrados neles.
  • Dispositivos protegidos por medidas de segurança biométrica ou palavras-passes e códigos de segurança pessoal que não foram eliminados antes da devolução.
  • Todo tipo de produtos feitos com as especificações do cliente ou do usuário que foram personalizados sob as suas instruções do mesmo.
  • Gravações de som ou de vídeo seladas ou programas de computador e jogos selados que foram retirados pelo consumidor e pelo usuário após a entrega.

Condições de devolução

Por favor, tenha em conta que ao retirar o selo do artigo e as proteções o valor de fábrica seria diminuído, por isso pedimos que se certifique de que realmente o produto atenda às suas expectativas antes de começar a usá-lo diáriamente e remover os selos de fábrica e de proteção que traz. Nos casos em que o produto para devolver apresente um desgaste, deterioração ou alteração do estado em que recebeu que não seja devido exclusivamente a seu teste para verificar o estado e o funcionamento correto, o dispositivo sofrerá uma depreciação proporcional de tal desgaste, deterioração ou alteração do estado em que se aresentava o produto no momento do recebimento. Isto aplica-se especialmente no caso de itens cujo uso esteje associado a um risco claro de quedas, colisões, impactos, danos por exposição à humidade ou a altas temperaturas ou qualquer outra circunstância susceptível de causar dano que possa anular a garantia do produto e que presentem imperfeições que podem ter sido causadas por qualquer um destes motivos, por mínimas que estas sejam.

MUITO IMPORTANTE!

Se colocou sistemas de proteção, como contas pessoais ou medidas de proteção biométrica (bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial) nos artigos a devolver, deve removê-los antes de enviar para as nossas instalações, conforme lhe for indicado durante o processo de devolução. No caso de receber equipamentos protegidos com estas medidas, será responsável dos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de novo para que os possa retirar. Caso não consiga remover estas medidas de segurança por ter esquecido a palavra-chave associada ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que tenha feito do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo derivado deste facto.

Deve devolver tanto o sistema operacional do artigo como o seu sistema de partições ao seu estado original de fábrica antes de devolvê-lo, seja um computador de mesa/desktop, um portátil, um smartphone, uma tablet etc. Se recebermos equipamentos que não estejam no estado de fábrica, será responsável dos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de novo para que o possa fazer ou então, assumir o gasto que este trabalho implique fazer ao nosso serviço técnico. Caso não possa devolver o artigo com o seu estado de fábrica devido a uma modificação não irreversível ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que fez do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo derivado deste facto.

Deverá suportar os custos da devolução do produto de cuja compra deseja a desistência. Em nenhum caso deverá ter um custo extra por realizar a devolução, e só será responsável pela diminuição do valor do produto, que pode resultar de um uso excessivo ou um tratamento diferente do que o necessário para estabelecer a natureza , características e desempenho do produto.

Passos a seguir para enviar-nos um produto (tanto desistências como garantias e reparações)

1.- Contacte-nos através do nosso portal de suporte soporte.INOVE.PT.com.

2.- Siga, atentamente, as instruções do nosso departamento de suporte técnico para realizar adequadamente todas as verificações necessárias e tentar encontrar a solução mais rápida possível para o sua incidência.

3.- Se, finalmente, tem que enviar-nos o produto, empacote-o perfeitamente com todos os acessórios na sua embalagem original em perfeito estado. Desta forma podemos fazer todo o processamento de forma rápida e fácil.

4.- MUITO IMPORTANTE! Por favor, não se esqueça de enviar seu artigo claramente identificado usando o número do processo que lhe é atribuido quando entre em contato com o nosso departamento de suporte. Também fornecemos-lhe um formulário que deve ser preenchido e inclui-lo com o item ou itens cuja garantia, reparação ou desistência quer processar. Isso irá evitar desvios e confusões que poderiam atrasar desnecessariamente a resolução do seu problema.

CONDIÇÕES DE GARANTIA DA INOVE.PT

Para processar a garantia de um produto comprado na INOVE.PT pode fazê-lo diretamente em qualquer uma das nossas lojas físicas dentro do horário de atendimento do Suporte Técnico ou pode contactar-nos sempre que precisar através do nosso soporte soporte.INOVE.PT.com.

Para processar a garantia, considerada-se requisito indispensável, apresentar o ticket de compra do produto.

A INOVE.PT responderá pela falta de conformidade de todos os itens distribuídos de acordo com as leis e as condições existentes aqui detalhados.

A garantia tem um prazo de vinte e quatro (24) meses a partir do momento da entrega do produto com excepção dos produtos em segunda mão, que terão doze (12) meses e para productos consumíveis ou por cuja natureza sofram desgaste durante o uso será de seis (6) meses.

O cliente pode processar os a garantia dos produtos tanto com a INOVE.PT como com o fabricante do produto (se possível), que respondem á não-conformidade durante os períodos em que a garantia é estabelecida.

Em qualquer caso, a garantia dos produtos será suspensa durante os períodos em que os produtos são reparados, acrescentando estes termos para a data final da garantia. Por exemplo, se um artigo permanece por 14 dias em reparação, o período de garantia termina 14 dias mais tarde do que inicialmente previsto.

As estenções das garantias oferecidas pelos fabricantes e que vão além dos termos e condições estabelecidos por lei devem ser tratadas diretamente com o fabricante, não sendo a INOVE.PT responsável por elas se houver avarias.

As reparações em garantia não terão nenhum custo para o cliente e será a INOVE.PT no entanto o cliente terá que suportar os custos de transporte.

A responsabilidade da INOVE.PT é limitada aos custos da reparação ou substituição de produtos durante o período de garantia.

Em caso de produto defeituoso, a INOVE.PT procederá, conforme o caso, á reparação, substituição, redução do preço ou a rescisão de negociações contratuais que serão gratuitas para o consumidor e usuário.

O consumidor e usuário deve informar a INOVE.PT da falta de conformidade num prazo de dois meses após ele tem conhecimento da mesma.

Se o cliente é uma empresa, um distribuidor ou faturado em nome de uma pessoa não física (autônomo), os custos de envio de correspondem ao cliente, já que a compra-venda entre as empresas não é coberto pela Lei em bens de consumo. Nestes casos, a garantia será a estipulada pelo fabricante do produto.

A garantia será anulada no caso de:

  • Artigos quebrados, danificados ou aparentes sinais de ter sido submetido a algum impacto.
  • Itens danificados por sobretensão ou sobrecorrente.
  • Os defeitos causados por mau uso, uso negligente ou uso indevido do artigo (acidentes, golpes, manuseio inadequado, derramamentos de líquidos, quedas, etc.)
  • Os danos causados por pressão, torção, exposição à humidade, exposição a temperaturas extremas, mudanças bruscas de temperatura, corrosão, oxidação e, em geral, produtos químicos ou substâncias, que podem alterar o produto.
  • Modificações, reparações ou abertura por pessoas não autorizadas ou não pertencentes à INOVE.PT.
  • Os dispositivos que não estiverem identificados com o número de IMEI e nº de série ou que tenham sido alterados ou excluídos (incluindo deterioro) ou modificadas em relação ao número indicado no certificado de garantia ou prova de compra.
  • Dispositivos de controle de rádio, como drones, helicópteros, aviões, etc., com sinais de ter sofrido quedas, colisões ou acidentes durante o voo devido à falta de experiência na utilização de tais dispositivos.

A garantia não cobre:

  • Danos, falhas e / ou perda de dados causados por hackers, vírus, malware ou outro tipo de programas.
  • Falhas de configuração ou incompatibilidade com software, hardware, periféricos, equipamentos ou serviços incorporados por parte do cliente ou de terceiros não fornecidos pela INOVE.PT
  • Falhas ou erros que resultam de processos de actualização ou modificação de software fracassdos, erróneos ou feitos sem supervisão e indicação prévia e específica da INOVE.PT
  • Falhas de serviços ou aplicações fornecidos por terceiros não proporcionados pela INOVE.PT
  • Defeitos e danos causados pela utilização contrária às instruções de utilização e manutenção.
  • Casos de força maior causado por um sinistro descontrolada.
  • Perda de dados, contas, senhas ou configurações causado por configuração incorreta pelo cliente, por terceiros ou pelo trabalho e controlos efectuados pelos nossos técnicos ou pessoal autorizado.
  • Avarias causadas pelo desgaste normal do artigo.
  • Danos causados por bandejas removíveis, adaptadores de cartão, etc. nos pines dos slots da SIM ou qualquer outra adulteração que poderia produzir tais danos.

Em caso de reclamação, se estiver em território Portugês, pode entrar em contato com a INOVE.PT pelo info@inove.pt ou através do livro de Reclamações eletrónico clicando Aqui Em caso de ser residente da UE, de um país diferente de Portugal, deve fazer a sua reclamação aqui.

Reparações em garantia e política de mudanças:

Quando um artigo comprado na INOVE.PT presente falhas de conformidade dentro do período de garantia e que não esteja em qualquer um dos casos de cancelamento ou exclusão de garantia, o cliente pode optar por:

  • Reparação ou substituição do artigo: O consumidor pode optar por reparar ou substituir o produto, a menos que uma destas duas opções seja impossível ou desproporcionado. Em qualquer caso, considera-se desproporcionado aquela opção que apresente maior custo para a empresa.
  • Em caso de substituição, esta será feita por outro item do mesmo tipo e características técnicas e com condições igualais ou superiores ás do cliente em qualquer caso. O cliente pode escolher o produto da troca entre as diferentes possibilidades que lhe oferece a INOVE.PT de acordo com as condições acima.

Em qualquer caso, o retorno de material deve ser autorizada pela INOVE.PT, que reserva o direito de rejeitar, o material que chegue ás suas instalações sem estar identificado pelo número de processo que lhe será atribuído uma vez processado a sua incidência com soporte.powerplanetoline.com. O cliente pode também dirigir-se á empresa através deste mesmo endereço para esclarecer quaisquer dúvidas ou questões técnicas que tenha sobre a instalação ou funcionamento dos componentes ou peças fornecidas.

NOTA: A INOVE.PT não será responsável sob nenhuma circunstância, da perda ou deterioração dos produtos enviados pelo cliente, tais como cartões de memória, cartões SIM, etc. que não tenham sido especificamente solicitado por um técnico autorizado.

A INOVE.PT não será responsável do transporte de itens que caiam dentro dos casos de cancelamento ou exclusão de garantia mencionado anteriormente. Além disso, a INOVE.PT não se incumbirá de forma alguma, por quaisquer danos de tais itens poderão sofrer durante o transporte.