Escuro Luz

CONDIÇÕES GERAIS DE DEVOLUÇÃO E GARANTIAS – INOVE.PT

Atualizado em 23/06/2022

Gostaríamos de informá-lo quais dos passos que precisa fazer para entrar em contacto connosco ante qualquer incidente durante o transporte, a falta de conformidade com os seus produtos, reparação de artigos, tanto dentro do período de garantia como fora dele, ou se quiser cancelar a compra. Além disso, se tiver dúvidas sobre o funcionamento do produto, não hesite em contactar-nos através do Chat de ajuda que aparecer no canto inferior direito do ecrã.

Como posso tratar de uma incidência de transporte?

Se ao abrir a encomenda que lhe enviamos descobre que o produto sofreu algum tipo de dano devido ao transporte, é recomendado que entre em contato conosco através do Chat de ajuda que aparecer no canto inferior direito do ecrã dentro das 24 horas após receber a encomenda. Iremos dar as indicações e os passos a seguir para a devolução do produto danificado e o posterior envio de uma nova unidade em perfeitas condições. Também pode abrir um enviar uma mail para info@inove.pt

Qual é o método para fazer uma desistência? Opção não se aplica a empresas e profissionais

Na Inove.pt, tem 15 dias a partir da data que receba a sua encomenda para poder devolver totalmente ou parcialmente sem dar explicações*, embora agradecemos a sua ajuda se nos explicar os motivos para sabermos como podemos melhorar. Decorridos os primeiros 14 dias desde a entrega até expirar o prazo de 15 dias, a devolução dos artigos deve ser autorizada pela Inove.pt em qualquer caso. Da mesma forma, passados os primeiros 14 dias desde a entrega, a Inove.pt reserva-se o direito de recusar a devolução ou de aplicar um desconto ao valor a devolver proporcional à perda de valor que o produto venha a sofrer em consequência da sua utilização por parte do cliente.

A continuação, vamos indicar os passos que deve seguir para enviar os seus artigos para que o processo seja feito de maneira rápida e fácil:

  1. Entre em contacto connosco através do ícone azul de ajuda que vai aparecer no canto inferior direito do ecrã, preencha os dados e indique que deseja desistir da compra. Desta forma, vamos lhe atribuir um número com o qual identificar a sua devolução e poder acompanhar todo o processo. É necessário que nos envie fotografias claras e nítidas, para que seja possível verificar o estado dos artigos antes de serem enviados, para que possamos resolver mais facilmente qualquer incidência que possa acontecer durante o transporte. Também pode abrir um ticket através do formulário de Atenção de Inove.pt.
  2. Embale os artigos que serão devolvidos juntamente com todos os acessórios na embalagem original, para que não sejam danificados durante o transporte. Por favor, evite escrever ou colocar adesivos directamente na embalagem dos artigos, colocando-os numa caixa, papel de embrulho etc. Lembre-se de que a deterioração da embalagem original ou a falta de acessórios do artigo podem significar uma diminuição no valor do artigo, que afectará o valor a ser devolvido.
  3. Depois de ter tudo pronto, usar a agência de transporte da sua escolha para nos enviar a mercadoria, pois, sendo uma devolução, a Inove.pt não será responsável pelos gastos de transporte. No entanto, para ser mais fácil, pode pedir-nos para enviar à agência com a qual trabalhamos regularmente para recolher na morada que nos indique, com um custo de 10€ que será deduzido posteriormente no valor a ser devolvido. Lembre-se de que os artigos a serem devolvidos devem estar nas nossas instalações no prazo de 15 dias após a comunicação do seu desejo de desistir da compra. Após este tempo, a devolução dos artigos não será aceite.
  4. Deve enviar o material perfeitamente identificado através do número do caso atribuído pelo nosso sistema, juntamente com o formulário de desistência para a seguinte morada:
  5. INOVE.PT.COM
    Rua Serpa Pinto nº49
  6. 2040-249 Rio Maior, Portugal


Por favor, não se esqueça de incluir todos os seus dados completos no formulário e identificar o envio com o número do caso para evitar atrasos desnecessários na hora de realizar a devolução.

  1. Se preferir, também pode depositar o material que deseja devolver pessoalmente na nossa loja física. No entanto, o reembolso do valor pago por este material entrará em vigor assim que a nossa equipe técnica puder verificar o seu estado e a natureza e origem das falhas, se houver, de maneira que o valor não será devolvido imediatamente.
  2. Depois de receber o material a ser devolvido e verificarmos o seu estado, procederemos ao reembolso do valor dos artigos que devolveu.

Quais artigo não podem ser devolvidos? Exclusões de desistência

De acordo com o artigo 103 do TRLGDCYU, parágrafos c), e), f) ei) o direito de desistência não será aplicável ao fornecimento de:

  • Produtos fabricados de acordo com as especificações do consumidor e do cliente ou claramente personalizadas.
  • Produtos com selos que não devam ser devolvidos por motivos de saúde ou higiene e que os selos foram tirados após a entrega.
  • Produtos que depois da sua entrega e tendo em conta a sua natureza foram misturados com outros de maneira indissociável.
  • Gravações de som ou de vídeo ou programas informáticos com selos que foram tirados os mesmos pelo consumidor e usuário após a entrega.

Quais são as condições de devolução na Inove.pt?

Nos casos em que o produto para devolver apresente um desgaste, deterioração ou alteração do estado em que recebeu que não seja devido exclusivamente a seu teste para verificar o estado e o funcionamento correto, o dispositivo sofrerá uma depreciação proporcional de tal desgaste, deterioração ou alteração do estado em que se aresentava o produto no momento do recebimento. Isto aplica-se especialmente no caso de itens cujo uso esteje associado a um risco claro de quedas, colisões, impactos, danos por exposição à humidade ou a altas temperaturas ou qualquer outra circunstância susceptível de causar dano que possa anular a garantia do produto e que presentem imperfeições que podem ter sido causadas por qualquer um destes motivos, por mínimas que estas sejam.

MUITO IMPORTANTE!

Se colocou sistemas de proteção, como contas pessoais ou medidas de proteção biométrica (bloqueio por impressão digital ou reconhecimento facial) nos artigos a devolver, deve removê-los antes de enviar para as nossas instalações, conforme lhe for indicado durante o processo de devolução. No caso de receber equipamentos protegidos com estas medidas, será responsável dos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de novo para que os possa retirar. Caso não consiga remover estas medidas de segurança por ter esquecido a palabra-chave associada ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que tenha feito do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo derivado deste facto.

Deve devolver tanto o sistema operacional do artigo como o seu sistema de partições ao seu estado original de fábrica antes de devolvê-lo, seja um computador de mesa/desktop, um portátil, um smartphone, uma tablet etc. Se recebermos equipamentos que não estejam no estado de fábrica, será responsável dos gastos de transporte que possam ser originados, a fim de enviar de novo para que o possa fazer ou então, assumir o gasto que este trabalho implique fazer ao nosso serviço técnico. Caso não possa devolver o artigo com o seu estado de fábrica devido a uma modificação não irreversível ou por qualquer outro motivo causado pelo uso que fez do artigo, deverá assumir a depreciação do artigo derivado deste facto.

Deverá suportar os custos da devolução do produto de cuja compra deseja a desistência. Em nenhum caso deverá ter um custo extra por realizar a devolução, e só será responsável pela diminuição do valor do produto, que pode resultar de um uso excessivo ou um tratamento diferente do que o necessário para estabelecer a natureza , características e desempenho do produto.

 

Passos a seguir para nos enviar um produto (tanto desistências como garantias e reparações)

1.- Contacte-nos através do e-mail: info@inove.pt

2.- Siga, atentamente, as instruções do nosso departamento de suporte técnico para realizar adequadamente todas as verificações necessárias e tentar encontrar a solução mais rápida possível para o sua incidência.

3.- Se, finalmente, tem que enviar-nos o produto, empacote-o perfeitamente com todos os acessórios na sua embalagem original em perfeito estado. Desta forma podemos fazer todo o processamento de forma rápida e fácil.

4.- MUITO IMPORTANTE! Por favor, não se esqueça de enviar seu artigo claramente identificado usando o número do processo que lhe é atribuido quando entre em contato com o nosso departamento de suporte. Também fornecemos-lhe um formulário que deve ser preenchido e inclui-lo com o item ou itens cuja garantia, reparação ou desistência quer processar. Isso irá evitar desvios e confusões que poderiam atrasar desnecessariamente a resolução do seu problema.

Quais são as condições de garantia da Inove.pt?

Para processar a garantia de um produto comprado na Inove.pt pode fazê-lo diretamente em qualquer uma das nossas lojas físicas dentro do horário de atendimento do Suporte Técnico ou pode contactar-nos sempre que precisar através do Chat de ajuda que aparecer no canto inferior direito do ecrã. Também pode enviar um mail para info

Para processar a garantia, considerada-se requisito indispensável, apresentar o ticket de compra do produto.

A Inove.pt responderá pela falta de conformidade de todos os itens distribuídos de acordo com as leis e as condições existentes aqui detalhados.

A garantia tem um prazo de trinta e seis (36) meses a partir do momento da entrega do produto com excepção dos produtos em segunda mão, que terão doze (12) meses e para productos consumíveis ou por cuja natureza sofram desgaste durante o uso será de seis (6) meses.

O cliente pode processar os a garantia dos produtos tanto com a Inove.pt como com o fabricante do produto (se possível), que respondem á não-conformidade durante os períodos em que a garantia é estabelecida.

As estenções das garantias oferecidas pelos fabricantes e que vão além dos termos e condições estabelecidos por lei devem ser tratadas diretamente com o fabricante, não sendo a Inove.pt responsável por elas se houver averias.

As reparações em garantia não terão nenhum custo para o cliente e será a Inove.pt no entanto terão de suportar os custos de transporte que as mesmas poderiam causar *.

A responsabilidade da Inove.pt é limitada, a reparação ou substituição de produtos durante o período de garantia.

Em caso de produto defeituoso, a Inove.pt procederá, conforme o caso, á reparação, substituição, redução do preço ou a rescisão de negociações contratuais que serão gratuitas para o consumidor e usuário.

O consumidor e usuário deve informar a Inove.pt da falta de conformidade num prazo de dois meses após ele tem conhecimento da mesma.

Se o cliente é uma empresa, um distribuidor ou faturado em nome de uma pessoa não física (autônomo), os custos de envio de correspondem ao cliente, já que a compra-venda entre as empresas não é coberto pela Lei em bens de consumo. Nestes casos, a garantia será a estipulada pelo fabricante do produto.

A garantia será anulada no caso de:

  • Artigos quebrados, danificados ou aparentes sinais de ter sido submetido a algum impacto.
  • Itens danificados por sobretensão ou sobrecorrente.
  • Os defeitos causados por mau uso, uso negligente ou uso indevido do artigo (acidentes, golpes, manuseio inadequado, derramamentos de líquidos, quedas, etc.)
  • Os danos causados por pressão, torção, exposição à humidade, exposição a temperaturas extremas, mudanças bruscas de temperatura, corrosão, oxidação e, em geral, produtos químicos ou substâncias, que podem alterar o produto.
  • Modificações, reparações ou abertura por pessoas não autorizadas ou não pertencentes à Inove.pt.
  • Os dispositivos que não estiverem identificados com o número de IMEI e nº de série ou que tenham sido alterados ou excluídos (incluindo deterioro) ou modificadas em relação ao número indicado no certificado de garantia ou prova de compra.
  • Dispositivos de controle de rádio, como drones, helicópteros, aviões, etc., com sinais de ter sofrido quedas, colisões ou acidentes durante o voo devido à falta de experiência na utilização de tais dispositivos.

A garantia não cobre:

  • Danos, falhas e / ou perda de dados causados por hackers, vírus, malware ou outro tipo de programas.
  • Falhas de configuração ou incompatibilidade com software, hardware, periféricos, equipamentos ou serviços incorporados por parte do cliente ou de terceiros não fornecidos pela Inove.pt.
  • Falhas ou erros que resultam de processos de actualização ou modificação de software fracassdos, erróneos ou feitos sem supervisão e indicação prévia e específica da Inove.pt.
  • Falhas de serviços ou aplicações fornecidos por terceiros não proporcionados pela Inove.pt.
  • Defeitos e danos causados pela utilização contrária às instruções de utilização e manutenção.
  • Casos de força maior causado por um sinistro descontrolada.
  • Perda de dados, contas, senhas ou configurações causado por configuração incorreta pelo cliente, por terceiros ou pelo trabalho e controlos efectuados pelos nossos técnicos ou pessoal autorizado.
  • Avarias causadas pelo desgaste normal do artigo.
  • Danos causados por bandejas removíveis, adaptadores de cartão, etc. nos pines dos slots da SIM ou qualquer outra adulteração que poderia produzir tais danos.

CARRINHO DE COMPRAS

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